Menina de apenas um ano morre após ser atacada por cachorro da raça chow-chow; pet era da família

A criança foi socorrida, mas devido à gravidade dos ferimentos não conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou uma família às vésperas do Dia das Crianças. No último domingo, 11 de outubro, uma criança de um ano e cinco meses morreu após ter sido atacada pelo cachorro da família. O fato aconteceu na zona rural de Frei Inocêncio, cidade que fica localizada no Rio Doce de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Quem socorreu a criança foi o patrão do pai da menina, que a levou com um familiar até uma unidade de saúde do município. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos provocados pelo ataque do cão, a criança não resistiu aos ferimentos e acabou perdendo a vida. O cachorro estava vivendo com a família há quatro meses e era da raça chow-chow.

O pai da menina contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que a menina tinha o hábito de brincar com o cachorrinho fazendo carinho. No entanto, na tarde do último domingo, a pequena resolveu ir até o lugar onde o pet ficava amarrado. O fato aconteceu justamente em um momento em que o cão estava extremamente agitado.

Segundo o homem, o cachorro tinha se estranhado com um outro pet e latido várias vezes antes do ataque a filha. Assim que a criança se aproximou do animal, ele a agarrou e mordeu a parte de trás da cabeça. O pai da menina ainda conseguiu reunir forças para tirar a pequena das garras do cão, mas infelizmente ela já estava muito ferida.

PUBLICIDADE

Os pais da menina deverão comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.