in

Após ampliação do horário, lojas de shopping devem contratar 32 mil pessoas em SP

Em nível nacional, boa parte dos 577 shoppings já retomaram a atividade do comércio em horário normal há mais tempo.

Diário do Comércio
Publicidade

Após a reabertura ampliada para 12 horas (das 10h às 22h) nos shoppings da capital e grande SP, a ALSHOP fez uma sondagem com lojistas associados a entidade. O resultado da pesquisa mostra que os lojistas devem contratar 32 mil pessoas, o que corresponde a cerca de 1/4 do contingente dispensado por conta da pandemia.

Dessa forma, para o período natalino, os empresários não devem contratar novos temporários como tradicionalmente ocorre no comércio. “Com a ampliação para 12 horas e a retomada do horário normal aos domingos e feriados entre 12h e 20h, o ritmo de contratações na verdade só ajuda a repor parte das vagas perdidas uma vez que o movimento segue baixo mas se recuperando pouco a pouco.”, comenta, Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.

Em todo o país 

Em nível nacional, boa parte dos 577 shoppings já retomaram a atividade do comércio em horário normal há mais tempo. Quando isso ocorrer cerca de 200 mil pessoas devem ser reintegradas nas próximas semanas. 

Publicidade


“Estamos atendendo ao princípio do varejo que é responder o anseio do consumidor: ele está saindo mais de casa e essa ampliação melhora a condição de compra com mais segurança sem risco de aglomerações, enquanto as vendas vão se recuperando gradativamente e se preparando para datas importantes do comércio como a Black Friday e o Natal.”,
diz Sahyoun. 

Publicidade

A próxima data relevante para o comércio é a Black Friday, programada para 27 de novembro. Embora tenha maior importância para o e-commerce, as lojas físicas devem registrar aumento de movimento especialmente nos shoppings e centros de compra. Nas próximas semanas, a ALSHOP irá divulgar uma pesquisa mais ampla sobre a expectativa para a Black Friday no varejo físico do país.

Publicidade
Anna Müller

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.