Policial Militar salva bebê engasgado com leite materno e vídeo emocionante viraliza: ‘Já estava roxinho’

PMs faziam uma ronda na localidade quando foram abordados por populares pedindo socorro.

PUBLICIDADE

Um salvamento emocionante de um bebê de apenas dois meses viralizou nas últimas horas nas redes sociais. Engasgado com leite materno, o bebê já estava sem respirar, quando foi salvo por um policial militar. O caso ocorreu no setor de oficinas de Brasilândia. 

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe estava fazendo uma ronda na área, quando foram abordados por populares pedindo ajuda. Após se deslocarem ao local, os policiais fizeram os primeiros socorros, até que o bebê voltou a respirar. Na sequência, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Brasilândia (HRBz), onde foi avaliada por uma pediatra e liberada. 

O vídeo do dramático salvamento do bebê foi divulgado nas redes sociais, e a cena emocionou muitos internautas.

“Roxinho”

Responsável por realizar o salvamento do bebê, o policial Jakson Pereira de Siqueira, de 37 anos, revelou alguns detalhes do socorro. Em entrevista ao portal Metrópoles, o militar disse que o socorro deste tipo não foi o primeiro em sua trajetória como policial. Segundo ele, a outra experiência no tipo de caso vivenciada há cinco anos facilitou no salvamento do bebê.

PUBLICIDADE

O PM disse que estava fazendo uma ronda com companheiros na localidade, quando avistaram populares desesperados pedindo ajuda. 

“Quando desembarquei, já entendi o que estava acontecendo. Aí, já veio uma senhora e me entregou a criança. Ele já estava roxinho, sem respirar, mas graças a Deus deu para fazer a manobra e ele voltou”, contou Jakson, que se tornou herói para mais uma família.