Pedido de socorro pelo WhatsApp: polícia encontra carro semelhante ao do padre desaparecido após velório

O padre José Gilmar saiu para orar por um falecido e, desde então, nunca mais foi visto.

PUBLICIDADE

O padre José Gilmar, pároco da igreja Santa Teresinha, localizada no bairro do Roger, em João Pessoa, capital da Paraíba, está desaparecido desde a última terça-feira (13). De acordo com os familiares, ele foi chamado para rezar por um falecido, e nunca mais foi visto. Antes do desaparecimento, o sacerdote fez um pedido de socorro por meio de um aplicativo de mensagens, o que aumenta a angústia dos familiares e o mistério ao redor do desaparecimento.

PUBLICIDADE

A última pessoa com quem José Gilmar teve contato foi com o secretário da Paróquia, Thiago Melo. Ele recebeu a mensagem do sacerdote pelo WhatsApp na qual clamava por socorro. Foram feitas inúmeras tentativas de contato com a vítima, mas todas elas sem resposta. Aparentemente, o celular está fora de área.

O padre José Gilmar foi chamado por uma família nesta terça-feira para encomendar o corpo de um falecido. O líder religioso saiu logo pela manhã para cumprir a sua missão e, desde então, nunca mais foi visto. Foram feitas tentativas de rastreio pelo caminho onde o sacerdote passou, mas sem sucesso. A princípio, não há rastros que possam indicar qual o paradeiro da vítima, o que aumenta ainda mais o drama de seus familiares.

PUBLICIDADE

A polícia foi acionada dando início aos trabalhos investigativos, a fim de apurar qual é o paradeiro do Padre José Gilmar. Na comunidade onde o sacerdote é pároco, todos estão muito atordoados.

Aqueles que tiverem informações a respeito do paradeiro do sacerdote podem entrar em contato através do número (83) 9 8829 9909 ou do disque denúncia, pelo 181.

PRF investiga carro semelhante ao do padre José Gilmar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba identificou, por meio de câmeras de segurança, um automóvel com as mesmas características do utilizado pelo padre José Gilmar. Ele estava em um Volkswagen Fox, placas QFP-4874. As imagens foram capturadas pelo posto da corporação de Mata Redonda, na BR-101, sentido João Pessoa-Recife.

Técnicos trabalham para melhorar a qualidade das imagens a fim de apurar se a placa é a mesma do automóvel guiado pelo sacerdote. Os policiais da PRF também buscam por câmeras de circuitos internos de segurança de estabelecimentos ao redor, como postos de combustíveis e lojas de conveniência.