Padre desaparece em João Pessoa após ser chamado para ir em velório; religioso pediu socorro via Whatsapp

Sacerdote chegou a pedir socorro meia hora após deixar paróquia e, desde então, está desaparecido.

PUBLICIDADE

A comunidade católica de João Pessoa, capital da Paraíba está angustiada após o sumiço do padre José Gilmar, pároco na Igreja Santa Terezinha. Segundo informações iniciais, o religioso desapareceu misteriosamente após ser acionado para rezar por um corpo nesta terça-feira (13).

PUBLICIDADE

Segundo o secretário da paróquia, Thiago Melo, o padre José Gilmar foi chamado pela família de um morto para “encomendar o corpo”. Depois de alguns minutos, uma pessoa da paróquia recebeu uma mensagem do religioso, no Whatsapp, pedindo socorro. 

Apesar das inúmeras tentativas de entrar em contato com o religioso, após a mensagem de socorro não houve mais respostas. O celular do pároco, desde então, aparece sem sinal de internet, fora de área de cobertura ou desligado. 

De acordo com informações do ClickPB, o padre José Gilmar saiu da paróquia por volta das 11h30, mas não chegou ao local do velório. Meia hora depois, o religioso mandou a mensagem de socorro, que só foi visualizada pelo membro da paróquia horas mais tarde. O padre estava num veículo Fox Grafite, de placa QFP 4874.  

Investigações

Diante do desaparecimento do religioso, a polícia foi acionada e já iniciou as buscas pelo padre. As pessoas que tiveram algum tipo de informação sobre o paradeiro de José Gilmar podem entrar em contato por meio do número (83) 9 8829 9909.

PUBLICIDADE

Orações

A comunidade católica de João Pessoa está em oração pedindo pela vida do religioso desde o seu desaparecimento. Nas redes sociais, grande têm sido a comoção e movimento para encontrar o religioso.