Joice Hasselmann usa personagens da série ‘Muppets’ sem autorização em propaganda política

Em sua campanha eleitoral na TV, candidata a prefeitura de São Paulo fez uso de personagens sem autorização da Disney.

PUBLICIDADE

Após ter ganhado o apelido de Miss Piggy, da série The Muppets, e também de Peppa Pig nas redes sociais, a candidata a prefeita de São Paulo e também deputada federal, Joice Hasselmann (PSL) decidiu usar em sua propaganda eleitoral na TV, os personagens da série da Disney.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site do jornal ‘O Estado de São Paulo‘, Joice afirmou que teve a intenção de passar uma mensagem de conscientização contra o bullying, demonstrando que não se abalou com os apelidos, no entanto, a candidata a prefeitura da cidade mais rica do país não pediu autorização para a Disney para utilizar os personagens da série infantil.

Joice Hasselmann disse que não se preocupa em ter utilizado personagens sem autorização

Ao ser questionada sobre a legalidade do uso das imagens dos personagens em sua propaganda eleitoral, Joice disse que não se preocupa com eventuais ações judiciais, e que, os incomodados com sua propaganda eleitoral que acionem a Justiça.

Ainda sobre o vídeo, a deputada federal disse que vai manter a propagando no ar, pois acredita que o vídeo é uma ação positiva e decente. A Disney afirmou que não autoriza a utilização de seus personagens em campanhas políticas, no entanto, ainda não entrou com ação judicial proibindo a exibição do mesmo.

PUBLICIDADE

Campanha de Joyce retirou vídeo de Wagner Moura em programa de Guilherme Boulos

Após o ator Wagner Moura fazer uma aparição de 16 segundos na campanha do candidato Guilherme Boulos (PSOL), os responsáveis pela campanha de Joice Hasselmann entraram na Justiça Eleitoral alegando que a aparição do ator superava os 25% do total do tempo de exibição.

Segundo a legislação eleitoral, um apoiador não pode aparecer em uma campanha por mais de 25% do total do tempo destinado ao candidato. A ação da campanha de Joice foi considerada procedente e o vídeo de Wagner Moura foi tirado do ar.