Adolescente tenta salvar amigo de afogamento, mas os dois acabam morrendo

Uma das vítimas foi socorrida, mas chegou à unidade de saúde sem sinais de vida.

PUBLICIDADE

A tarde do último domingo (11/10), foi marcada por dor e sofrimento para a família de dois jovens cearenses. Os rapazes acabaram perdendo a vida depois que um começou a se afogar e o outro caiu na água na tentativa de salvar o amigo.

PUBLICIDADE

O triste episódio aconteceu na localidade de Fim do Córrego, zona rural da cidade de Tianguá, no interior do estado do Ceará. Segundo informações fornecidas pelas autoridades, o jovem Kayc Costa Lima, que tinha 16 anos de idade, havia tentado salvar o amigo, Antônio Levir Silva da Costa, de 19 anos, que se afogou enquanto tomava banho no local.

Infelizmente, as duas vítimas acabaram perdendo na vida no córrego. Ainda de acordo com a polícia, pessoas que estavam próximas ao local na hora em que o incidente aconteceu, chegaram a retirar o corpo dos dois jovens da água, mas foi em vão.

Levir faleceu no local, enquanto o amigo foi encaminhado para uma unidade de saúde da cidade, mas chegou ao local sem sinais vitais. A equipe da perícia foi chamada ao local para reunir informações sobre o afogamento, cujas circunstâncias têm sido apuradas pelas autoridades.

O Corpo de Bombeiros afirmam que ocorrências de afogamento costumam acontecer em períodos de alta estação ou feriados prolongados, quando mais pessoas procuram praias e balneários. Os profissionais solicitam que as pessoas evitem tomar banho em lugares em que não haja salva-vidas, considerando que uma possível vítima de afogamento teria que esperar até que uma equipe de resgate chegasse para ser socorrida.

PUBLICIDADE