Guru da meditação no Brasil é acusado de abuso de paciente, vira réu e toma atitude

Terapeuta Tadashi Kadomoto virou réu após denúncia de mulher que teria sido abusada por sete anos.

PUBLICIDADE

O terapeuta Tadashi Kadomoto virou alvo de reportagem no Fantástico e na GloboNews, neste domingo. Hoje, o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje, ambos da TV Globo, mostraram as denúncias que recaem sobre o homem que é chamado de “guru da meditação”.

PUBLICIDADE

Em tempos de pandemia, os vídeos de Tadashi Kadomoto são bastante assistidos nas redes sociais. O profissional atua há muitos anos no ramo e é reconhecido pelo seu trabalho. Tadashi está sendo acusado por uma paciente de tê-la abusado durante um período de sete anos.

De acordo com o Ministério Público, o terapeuta teria se aproveitado da vulnerabilidade da paciente para cometer os abusos. O MP ouviu diversas testemunhas, coletou as provas e Tadashi tornou-se réu por estupro de vulnerável na semana passada. Ele nega todas as acusações.

Ao Jornal Hoje, a promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos contou detalhes do ocorrido. Segundo ela, tudo aconteceu de forma progressiva até que o terapeuta consumou o ato. A vítima estava grávida, o que agrava a situação. Flávio D’Urso, advogado da vítima, contou que a mulher piorou ao se submeter às terapias de Tadashi. Ela sofria de anorexia. Outras mulheres também procuraram a reportagem do JH e denunciaram Tadashi Kadomoto.

Terapeuta se defende em vídeo nas redes sociais

Tadashi Kadomoto usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira para dizer que se afastaria dos trabalhos e garantiu que não cometeu abusos. A defesa do terapeuta disse em nota que “em toda a sua reconhecida trajetória profissional, jamais recebeu solicitação de esclarecimento sobre qualquer fato e nenhuma denúncia formal até o momento”. Caberá à Justiça a palavra final. 

PUBLICIDADE