Covid-19: os seis ‘tipos’ diferentes do coronavírus têm um sintoma mais comum

Essa revelação pode ajudar em encontrar o melhor tratamento possível para cada um dos casos de Covid-19.

PUBLICIDADE

Umas das maiores dificuldades sobre o novo coronavírus é o desconhecimento. Como o SARS-CoV-2 tem menos de um ano, fica difícil para que cientistas, médicos e demais especialistas saibam tudo sobre a Covid-19. Agora, uma equipe de especialistas da King’s College, de Londres, veio revelar os seis tipos diferentes de Covid-19, e como eles apresentam sintomas também diferentes entre eles. Essa revelação pode ajudar em encontrar o melhor tratamento possível para cada um dos casos, reduzindo a taxa de mortalidade.

PUBLICIDADE

Semelhante à gripe, mas sem febre

O primeiro tipo de Covid-19 é parecido com uma gripe, mas sem fazer febre. Sintomas como dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, garganta seca, dor no peito são os mais comuns entre os infetados com esse nível da doença.

Semelhante à gripe com febre

O segundo tipo é também parecido com a gripe, incluindo a febre entre os sintomas. Além da febre, também são frequentes as dores de cabeça, perda de olfato, tosse, garganta seca, perda de apetite e rouquidão.

PUBLICIDADE

Covid-19 gastrointestinal

O terceiro tipo é o gastrointestinal, ou seja, tem sintomas relacionados com o sistema digestivo, como perda de apetite, diarreia, dor no peito, dor de cabeça, perda de olfato e garganta seca.

Nível grave I

O quarto tipo é considerado um dos mais graves, se apresentando com sintomas como fadiga, dor de cabeça, tosse, febre, rouquidão e dor no peito.

Nível grave II

O quinto tipo é ainda mais grave que o anterior. Nesse caso, os infetados apresentam sintomas como tonturas, dor de cabeça, dores musculares, perda de apetite, perda de olfato, rouquidão, dor no peito, garganta seca, cansaço, tosse e febre.

Nível grave III

Finalmente, o mais grave de todos os tipos de Covid-19, com sintomas como dores de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, garganta seca, dores no peito, tonturas, dores musculares, falta de ar, diarreia e dores abdominais.