Apartamentos em condomínio de luxo pegam fogo em SP e causa pânico nos moradores

Incêndio foi registrado em pontos extremos do condomínio situado na capital paulista.

PUBLICIDADE

Um incêndio ocorrido em três apartamentos de um mesmo prédio levou pânico aos moradores de um condomínio situado na Vila Sônia, bairro da Zona Oeste de São Paulo. O incidente ocorreu na tarde do último sábado (10). Para combater o fogo, o Corpo de Bombeiros direcionou  quinze viaturas até o local, e conseguiu apagar as chamas em todos os imóveis. 

PUBLICIDADE

O condomínio em questão possui sete torres e várias casas. Apesar do susto geral, somente moradores do edifício que apresentou focos de incêndio foram retirados. De acordo com informações da corporação, uma vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro por inalar uma grande quantidade de fumaça. 

O capitão do grupamento de bombeiros, André Elias, disse que o primeiro foco de incêndio se deu na cobertura do 28º andar. Posteriormente, houve registro de fogo no 5º andar, com as chamas passando para o andar superior na sequência. 

Possíveis causas

Ainda segundo o capitão, uma das possíveis causas do incêndio pode ter sido uma falha na tubulação do ar-condicionado, que teria originado um curto-circuito. Ele, no entanto, não soube precisar em qual andar teria se originado o problema.

Através do perfil oficial no Twitter, o grupamento foi atualizando a situação de atendimento no condomínio, repassando as informações. 

PUBLICIDADE

“ATUALIZAÇÃO: Uma vítima (masc/adulto/estável) por inalação de fumaça socorrida ao PS Bandeirantes; Incêndio em Apartamento, agora na fase de rescaldo, Rua David Bem Gurion, 955 Vila Sonia, 07 vtrs no local, 5º Andar E 6º ANDAR, aguardo informações do local”, disse em um dos tweets publicados. 

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, uma moradora relatou os momentos de tensão vivenciados com o incêndio. 

“Foram labaredas bem altas e de repente outro andar foi atingido. A cobertura fica no 28º andar e agora está pegando fogo no 5º. A gente ouviu uma explosão, não sei se pode ter sido isso, se alguma coisa caiu”, disse a moradora identificada como Karina.