Brasil chega a 150 mil mortes por Covid-19 e Bolsonaro causa outra polêmica

Presidente da República está no Guarujá, onde vai passar o feriado de 12 de outubro.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro está na Baixada Santista, onde passará o ferido da próxima segunda-feira (12). Na tarde deste sábado, o presidente realizou um bate-papo ao vivo em suas redes sociais, nos moldes de um talk show e causou polêmica ao falar sobre a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Bolsonaro conversou com uma moradora da região, identificada como Alessandra. A apoiadora do presidente foi convidada a participar do bate-papo por estar com um cartaz na porta do Forte dos Andrades, no Guarujá, onde Bolsonaro está hospedado.

“Se pegar um dia, não fique preocupada. A gente evita, né. Estou com 65 anos. Não senti nada. Nem uma gripezinha. Zero. Zero. Nada”, afirmou Bolsonaro. A mulher retirou a máscara a pedido do presidente e afirmou que não teve e nem iria ter Covid-19.

Brasil atinge marca de 150 mil óbitos por Covid-19

O Brasil atingiu, neste sábado, a triste marca de 150 mil mortes por Covid-19, de acordo com informações do consórcio formado pelos veículos de imprensa. A marca foi alcançada dois meses depois de o país chegar a 100 mil óbitos. A primeira morte por Covid-19 no Brasil foi registrada em março.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que ultrapassou a barreira dos 200 mil óbitos. Desde o começo da pandemia, Bolsonaro tem sido muito criticado por algumas atitudes e frases. A participação em manifestações com aglomeração, por exemplo, não foi bem vista por muita gente. A insistência no uso da hidroxicloroquina também gerou críticas.

PUBLICIDADE