Jair Bolsonaro não perdoa Che Guevara: ‘inspira marginais, drogados e a escória da esquerda’

Presidente da República postou declaração em suas redes sociais, nesta sexta-feira (9).

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para comentar o aniversário da morte do guerrilheiro revolucionário Che Guevara. No Twitter, Bolsonaro fez um comentário pesado sobre os 53 anos da morte de Guevara. O nome do guerrilheiro aparecia entre os assuntos mais comentados do microblog.

PUBLICIDADE

Morria na Bolívia o facínora comunista Che Guevara, cujo legado só inspira marginais, drogados e a escória da esquerda. Com seu fim, o comunismo perdia força na América Latina, mas voltaria via Foro de SP, o qual seguimos combatendo“, disse Bolsonaro.

O presidente lembrou ainda que seria disputado o jogo entre Brasil e Bolívia, na noite desta sexta-feira (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Comentário de Bolsonaro causa polêmica

A fala de Bolsonaro sobre Che Guevara causou polêmica. O presidente afirmou que o guerrilheiro inspira drogas e a escória da esquerda. No Twitter, a opinião de Bolsonaro dividiu opinião. Alguns o criticaram e outros o elogiaram pelo posicionamento.

PUBLICIDADE

“Não sei quem é esse rapaz. Se você não gosta, deve ser gente boa”, escreveu um internauta. “Não estou acreditando que foi o senhor que postou isso … Só de ver meus olhos brilham de esperança pois quase não o vejo combatendo o comunismo, meu presidente Jair Bolsonaro”, escreveu uma apoiadora. “Precisamos combater essa guerra ideológica aqui no Brasil, presidente! Obrigada pelo trabalho que vem desempenhando”, tuitou outra.