in

Bolsonaro não poupa ex-ministro Mandetta ao falar sobre cloroquina: ‘marqueteiro da Globo’

Presidente voltou a criticar seu ex-ministro durante live nas redes sociais.

Agência Brasil / Reprodução Globo
Publicidade

Durante live na noite desta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o hidroxicloroquina e citou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que deixou o cargo em abril, em plena pandemia do coronavírus, por desentendimentos com o presidente.

Mandetta foi exonerado por Bolsonaro. Naquele momento, o então ministro tinha popularidade maior que a do presidente da República e era elogiado pela postura diante da imprensa. Todos os dias, Mandetta concedia coletivas para falar das ações de seu ministério.

Na live, Bolsonaro afirmou que bateu de frente com o então ministro sobre o uso da cloroquina no tratamento a pacientes com Covid-19. Bolsonaro queria que o medicamento fosse liberado não só para os casos graves, como era recomendado pelo protocolo do Ministério da Saúde à época.

Publicidade

Bolsonaro chamou Mandetta de “garoto-propaganda” e “marqueteiro da Globo”. O trecho pode ser visto a partir de 50min30seg no vídeo abaixo. A relação entre o presidente e o ex-ministro se deteriorou após a exoneração. Mandetta já criticou Bolsonaro em algumas oportunidades. 

Publicidade

Depois de deixar o governo, Mandetta deu entrevista à TV Globo e à GloboNews.  A relação de Bolsonaro com o grupo Globo é turbulenta.

Ex-ministro Mandetta se ausenta das redes sociais

Luiz Henrique Mandetta está ausente das redes sociais há algumas semanas. A última postagem feita por ele no Twitter foi no dia 21 de agosto, para anunciar a pré-venda de seu livro “Um paciente chamado Brasil”. O lançamento oficial do livro aconteceu no dia 25 de setembro, mas o ex-ministro não fez nenhum post sobre isso no microblog.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br