Bolsonaro não poupa ex-ministro Mandetta ao falar sobre cloroquina: ‘marqueteiro da Globo’

Presidente voltou a criticar seu ex-ministro durante live nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Durante live na noite desta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o hidroxicloroquina e citou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que deixou o cargo em abril, em plena pandemia do coronavírus, por desentendimentos com o presidente.

PUBLICIDADE

Mandetta foi exonerado por Bolsonaro. Naquele momento, o então ministro tinha popularidade maior que a do presidente da República e era elogiado pela postura diante da imprensa. Todos os dias, Mandetta concedia coletivas para falar das ações de seu ministério.

Na live, Bolsonaro afirmou que bateu de frente com o então ministro sobre o uso da cloroquina no tratamento a pacientes com Covid-19. Bolsonaro queria que o medicamento fosse liberado não só para os casos graves, como era recomendado pelo protocolo do Ministério da Saúde à época.

Bolsonaro chamou Mandetta de “garoto-propaganda” e “marqueteiro da Globo”. O trecho pode ser visto a partir de 50min30seg no vídeo abaixo. A relação entre o presidente e o ex-ministro se deteriorou após a exoneração. Mandetta já criticou Bolsonaro em algumas oportunidades. 

PUBLICIDADE

Depois de deixar o governo, Mandetta deu entrevista à TV Globo e à GloboNews.  A relação de Bolsonaro com o grupo Globo é turbulenta.

Ex-ministro Mandetta se ausenta das redes sociais

Luiz Henrique Mandetta está ausente das redes sociais há algumas semanas. A última postagem feita por ele no Twitter foi no dia 21 de agosto, para anunciar a pré-venda de seu livro “Um paciente chamado Brasil”. O lançamento oficial do livro aconteceu no dia 25 de setembro, mas o ex-ministro não fez nenhum post sobre isso no microblog.