Revelações, denúncias e investigações: tragédia em supermercado completa uma semana; o que se sabe?

Acidente acarretou na morte de funcionária de 21 anos que trabalhava como repositora de estoque.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (02), um acidente ocorrido no interior de um supermercado em São Luis, do Maranhão, comoveu a população brasileira e teve forte repercussão. Era por volta das 20h, quando cinco prateleiras do Mix Mateus Atacarejo, desabaram sobre os clientes. Além de oito feridos, o trágico episódio resultou na morte da funcionária Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, que trabalhava há pouco tempo no local como repositora de estoque. 

PUBLICIDADE

Passada uma semana do ocorrido, o Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MP-MA) segue realizando investigações para apurar as causas do acidente, no intuito de identificar se houve algum tipo de negligência. 

Um laudo está sendo elaborado pelo Instituto de Criminalística da polícia maranhense. Ao que tudo indica, o documento deve ficar pronto em 30 dias, sendo baseado na perícia realizada no local e nas imagens de câmeras de segurança do local. 

Reunião

Na última segunda-feira (5), uma equipe que foi designada para as investigações se reuniu com representante da empresa. No encontro foi entregue uma notificação para apresentação de documentos, que serão analisados pelos auditores fiscais do Trabalho. Ao longo desta semana, o supermercado vem sendo inspecionado. 

Denúncia

No Fantástico do último domingo, a Rede Globo exibiu uma reportagem trazendo uma denúncia de um funcionário do supermercado. Segundo ele, a prateleira responsável por provocar o “efeito dominó” sobre as outras gôndolas havia sido deslocada dias antes do acidente sem ser desmontada.

PUBLICIDADE

Um vídeo também foi revelado mostrando a estrutura envergada em um de suas partes extremas. A declaração do funcionário e as imagens foram anexadas no inquérito que apura o caso.