Remédio ‘misterioso’ dado a Donald Trump foi desenvolvido a partir de células de fetos abortados em 1970

Foram ministradas 8 gramas da droga ao presidente dos Estados Unidos, produzida pela Regeneron.

PUBLICIDADE

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, fez uso de um remédio produzido com base em células de fetos abortados. A droga tem sido defendida pelo político como tendo um alto potencial de cura para o coronavírus. Em contrapartida, a prática de aborto tem sido veementemente denunciada pelo presidente e por muitos de seus partidários políticos, o que poderia apresentar uma incongruência de pensamentos.

PUBLICIDADE

O medicamento se trata de um coquetel de anticorpos monoclonais desenvolvido pela empresa Regeneron. Donald Trump chegou a ser medicado com 8 gramas desta droga, quando foi internado em um hospital militar para tratar o seu quadro de Covid-19.

As células-tronco usadas para desenvolver o medicamento são conhecidas como HEK-293T, uma linha usada em laboratórios. Elas pertenciam a um rim embrionário após um aborto eletivo, realizado na Holanda, na década de 1970.

PUBLICIDADE

Apesar da potencialidade de tratar a Covid-19, o medicamento ainda está em fase de testes, e só foi ministrado para um seleto grupo de 275 pessoas, incluindo o presidente Donald Trump. Ainda não há manifestação pública do empresário sobre a situação.

Donald Trump e o combate ao aborto nos Estados Unidos

Uma das principais bandeiras de campanha política de Donald Trump é vetar completamente a possibilidade do aborto em seu país. Recentemente, o presidente indicou a juíza conservadora católica Amy Coney para a Suprema Corte dos Estados unidos, deixando claras suas pretensões em prol da vida e contra o aborto. Na corrida à Casa Branca, espera-se novos debates ferrenhos sobre o tema.