Cliente nervoso dá tapa na cara de funcionária e câmera de segurança registra tudo

Homem ficou nervoso e agrediu funcionária de loja; casos de lesão corporal voltaram a crescer.

PUBLICIDADE

Quem trabalha no atendimento ao cliente e quem é cliente sabe que a relação entre as partes nem sempre é amistosa, mas há um limite de respeito entre um ser humano e outro, independente de que lado esteja do balcão. O Jornal da Record desta quarta-feira (7) mostrou uma cena chocante e revoltante que ocorreu em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

Imagens da câmera de segurança (veja a partir dos 40 segundos do vídeo abaixo) mostra o cliente aparentemente nervoso. Em um momento de fúria, ele se revolta com a atendente e lhe dá um tapa no rosto. Ela coloca a mão no rosto e as outras pessoas em volta ficam sem reação. O homem parece ainda falar com os clientes que estão ao lado.

A polícia foi chamada. O agressor foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado em seguida. A gerente da loja, Amanda Alencar, deu entrevista ao Jornal da Record e afirmou que nunca havia passado por situação semelhante. Pelas imagens, era ela quem tentava resolver o problema e levou o tapa.

JR mostrou que crimes de lesão corporal aumentaram em SP e no RJ

De acordo com dados divulgados pelo Jornal da Record, os casos de lesão corporal aumentaram no mês de agosto. Em fevereiro, antes da pandemia, São Paulo registrou 10.500 casos, enquanto o Rio de Janeiro computou mais de 4.600. Em abril, primeiro mês cheio com quarentena e isolamento social, os números caíram nos dois estados para 7.132 em São Paulo e 2.216 no Rio.

PUBLICIDADE

Em agosto, com a flexibilização da quarentena e a volta das pessoas à vida praticamente normal, os casos de lesão corporal voltaram a crescer. No Rio de Janeiro, ultrapassou a marca de 4 mil, se aproximando do número de fevereiro. Em São Paulo, foram 9 mil casos.