Menina de 11 anos é obrigada a levantar a blusa em loja para provar que não furtou; caso revolta

Várias pessoas que estavam no mercado se depararam com a cena constrangedora para a criança.

PUBLICIDADE

Uma menina de 11 anos acabou sendo obrigada por um funcionário de uma loja de doces a levantar a blusa e provar que não havia furtado nenhum produto. O caso se deu em um estabelecimento no bairro da Penha, na zona norte do Rio, no fim do mês passado, e vem sendo repercutido amplamente nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O empregado responsável pela ação pediu desculpas à família da jovem. A suspeita sobre a menina teria sido intensificada pela sua cor e do cabelo afro. 

O caso viralizou na internet após a irmã da menina de 11 anos publicar um post relatando o caso. 

“Ele falou na maior naturalidade que eles precisam desconfiar mesmo, pois no local descem muitos meninos e meninas de comunidade para furtar a loja e que ele desconfiou dela por conta da cor e do cabelo black que havia caído no rosto quando ela abaixou”, disse a irmã da vítima.

Abordagem e constrangimento

A criança de 11 anos tinha ido à loja sozinha a pedido da mãe, com o objetivo de comprar pipoca para o aniversário da irmã mais nova, de 3 anos. Segundo a irmã mais velha, ela acabou sendo abordada ao colocar o celular no bolso e abaixar para pegar as pipocas na prateleira.

PUBLICIDADE

O empregado abordou a menina perguntando se ela teria pego algo. Mesmo recebendo a negativa da criança, ele mandou que ela levantasse a blusa. Várias pessoas que estavam no mercado se aglomeraram para ver o caso, e a menina começou a chorar e ficar constrangida. 

Chegando em casa, ela relatou o ocorrido para familiares, que se deslocaram à loja. No local, o próprio empregado responsável pela ação os atenderam. Segundo ele, a desconfiança veio pela cor da pele e ao tipo de cabelo, na justificativa que muitos jovens da favela praticam furto no local.