Paciente é arrastada pelo braço após reclamar de atendimento em UPA; vídeo

Mulher foi arrastada e imagens foram flagradas por pessoas que aguardavam atendimento na unidade de saúde.

PUBLICIDADE

Uma paciente foi removida à força na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A cena acabou sendo registrada por outros pacientes que aguardavam atendimento. 

PUBLICIDADE

Nas imagens é possível ver o segurança do local arrastando a mulher para fora da unidade, segurando-a pelos braços. A informação foi divulgada inicialmente pela Isto É, e posteriormente, o vídeo viralizou nas redes sociais. 

Confira o vídeo abaixo:

Arrastada, a mulher afirma que está sendo machucada pelo funcionário. “Está me machucando, eu não saio sem ser atendida”, grita a paciente.

Revolta

A mulher teria supostamente procurado a UPA de São José do Rio Preto por apresentar crises de falta de ar, sentindo também estresse e ansiedade.

PUBLICIDADE

Ao chegar no local, ela foi informada pelos profissionais que os atendimentos para o caso como o dela havia sido redirecionados para outra unidade, que fica situada a quase 10 km de onde ela estava. Anteriormente, ela já tinha ido ao Hospital de Base, mas também não recebeu atendimento.

Revoltada, a paciente disse que vai registrar um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher por conta do atendimento recebido na unidade hospitalar. Ela alega que o corpo ficou marcado com as mãos do segurança. 

“Eles se negaram e eu também me neguei a sair sem o atendimento. Apenas me exaltei no tom de voz, pois fiquei indignada com o desrespeito e a falta de empatia para com o meu problema de saúde. Era como se eu não estivesse falando nada”, contou a mulher, que não teve a identidade revelada