Como criar o seu Avatar no Facebook: novo recurso tem divertido os usuários da rede social

Aprenda o passo a passo de como criar o seu Avatar na rede social e divirta-se com o novo recurso.

PUBLICIDADE

Como criar o seu Avatar no Facebook é a pergunta de muitos usuários da rede social. O Facebook ainda é uma das redes sociais preferidas pelos brasileiros e nos últimos dias criou um novo recurso que tem encantado os internautas. A plataforma lançou a função Avatares no país em que é possível criar figurinhas personalizadas para serem usadas em conversas do cotidiano.  

PUBLICIDADE

Apesar de o lançamento ter acontecido nesta última segunda-feira, 5 de outubro, o recurso já é um grande sucesso entre os usuários da rede social. Mas, se você não sabe como criar o seu Avatar no Facebook esse artigo vai dar uma ajudinha nessa tarefa para que não fique de fora da nova moda da web.

Vale ressaltar que esse recurso dos Avatares tem sido liberado de maneira gradual pela rede social e ainda não está disponível no mundo todo. A criação pode ser realizada pelo celular, ou seja, não é possível fazer pelo computador. Apesar disso, você vai conseguir usar normalmente em seu PC depois que ele estiver criado.

Como criar seu Avatar no Facebook

Pode não parecer, mas é algo simples de se fazer. O que ocorre é que a função pode estar um pouco escondida nos menus da rede. Veja abaixo as orientações para criar o Avatar e divirta-se com seus amigos.

1ª etapa

Acesse o seu App Store ou o Google Play e faça a atualização do seu Facebook para a versão mais nova da rede social que está disponível.

PUBLICIDADE

2ª etapa

Após realizar a atualização da versão, abra o seu aplicativo do Face normalmente, procure o ícone que e representado por três linha e vá na opção Ver Mais .

3ª etapa

Entre na opção Avatares e toque em avançar. Se preferir, também é possível usar a tela de conversa do Messenger nas figurinhas. Lá você também vai encontrar disponível a opção para criar seus avatares.

4ª etapa

Agora, você está chegando na fase mais divertida da criação do seu Avatar. Nessa etapa escolha o tom de pele que vai ser usado e em seguida toque na opção avançar.

5ª etapa

Nesta fase é hora de personalizar o seu avatar escolhendo a cor do cabelo, dos olhos e outros detalhes que estão disponíveis nesta opção. Assim que tiver pronto é só teclar em conclui que está no cantor superior da tela.

6ª etapa

Aguarde que seu Avatar ser criado e depois basta tocar em avançar. Você vai ter a opção de compartilhar o Avatar em seu Feed de notícias, caso deseje. Quando queira fazer um comentário em uma postagem ou conversa é só acessar a parte de figurinhas e vai poder usar o Avatar sempre que desejar.