Ajoelhado e orando, pastor é baleado, morre durante culto e detalhe é revelado

Crime aconteceu em igreja evangélica do Distrito Federal, no último domingo (4).

PUBLICIDADE

O pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, foi baleado e morreu durante culto em uma igreja evangélica. O crime aconteceu no domingo (4), no Areal, em Águas Claras, no Distrito Federal. O culto matutino, realizado por volta das 10h, terminou de forma trágica.

PUBLICIDADE

Francisco estava ajoelhado, de costas para a assembleia, orando. Neste momento, uma pessoa que ainda não foi identificada entrou na igreja e atirou nas costas do pastor da Assembleia de Deus voz do Calvário. O suspeito pelos disparos ainda não foi localizado.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso e ouviu testemunhas que afirmaram que o suspeito entrou no templo armado e efetuou vários disparos contra o pastor. Uma mulher foi atingida de raspão no pé direito. Ela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e não corria risco de morte. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) compareceram à igreja para periciar o local.

A fuga do autor dos disparos foi filmada por câmeras de segurança. A polícia analisa as imagens para tentar chegar ao autor de disparos. O caso é conduzido pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e está repercutindo nas redes sociais.

Pastor assassinado estava foragido da Justiça desde 2018

De acordo com informações da polícia, o pastor Francisco Marques era foragido da Justiça desde o dia 23 de agosto de 2018. Ele é acusado de cometer um homicídio na sua cidade natal, Paranaíba, no Piauí. Ainda não se sabe se assassinato tem alguma ligação com este crime. A Polícia Civil não ddescarta nenhuma linha de investigação na apuração do caso.

PUBLICIDADE