Bolsonaro fala sobre novo indicado ao STF: ‘se Deus quiser, será um pastor’

Presidente poderá indicar um novo ministro ao STF no ano que vem e promete que será um pastor.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro participou da celebração do aniversário de 86 anos do pastor Wellington Bezerra da Costa, presidente das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (5). No evento, Bolsonaro falou sobre indicação de ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Bolsonaro tem sido criticado por parte de sua base aliada por indicar o desembargador Kassio Nunes à vaga aberta no STF com a saída do ministro Celso de Mello, programada para o dia 13 de outubro. Esta é a primeira das duas indicações que Bolsonaro deve fazer ao Supremo.

No ano que vem, mais uma vaga será aberta. Durante a comemoração do aniversário do pastor Wellington, Bolsonaro afirmou que o STF ainda terá um ministro terrivelmente evangélico. De acordo com o presidente, ele foi criticado precipitadamente pela indicação de Kassio Nunes.

Bolsonaro promete pastor no Supremo

Durante o culto realizado em São Paulo, que contou a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos ministros Milton Ribeiro (Educação) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos), além do prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), Bolsonaro prometeu indicar um pastor evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF) no ano que vem. 

“A segunda vaga, que vai ser em julho do ano que vem, com toda certeza, mais do que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser, nós teremos lá dentro um pastor”, afirmou Bolsonaro, sob aplausos. O presidente chegou a imaginar as sessões do STF começando com uma oração. Toda indicação do presidente passa por sabatina no Senado Federal.

PUBLICIDADE