Amigos? Jair Bolsonaro explica encontro com Dias Toffoli em Brasília

Presidente da República almoçou e passou a tarde ao lado de ex-presidente do STF.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), na casa do magistrado, em Brasília, no último sábado. O encontro contou também com a participação de Kássio Marques, desembargador indicado por Bolsonato à vaga de Celso de Mello, no STF, e do presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM).

PUBLICIDADE

O evento na casa de Dias Toffoli começou na hora do almoço e terminou à noite. Bolsonaro foi convidado para assistir ao jogo entre Palmeiras e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o time de coração do presidente da República.

Nas redes sociais, circularam fotos de Bolsonaro chegando à casa de Dias Toffoli. Em uma delas, o presidente da República abraça o ex-presidente do STF. O clima parecia bem leve e amistoso. Isso irritou alguns apoiadores de Bolsonaro.

Apoiador de Bolsonaro questiona presidente

Apoiadores do presidente Bolsonaro já fizeram diversas manifestações em que pediam o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, por exemplo, em reunião do presidente com ministros do governo, em abril, pediu a prisão de ministros do STF a quem chamou na ocasião de “vagabundos”.

Nas redes sociais, um seguidor de Bolsonaro o questinou sobre o encontro com Toffoli. O aliado de Bolsonaro postou uma foto do presidente ao lado do ministro do STF. “O senhor pode explicar isto?”, perguntou. “Preciso governar. Converso com todos em Brasília”, respondeu Bolsonaro. Desde sábado, muitos internautas vem criticando o presidente por causa do encontro.

PUBLICIDADE