Vídeo revelado será crucial nas investigações sobre acidente em supermercado que matou funcionária

Imagens foram reveladas e funcionário fez denúncia grave em reportagem do Fantástico.

PUBLICIDADE

O trágico acidente ocorrido na última sexta-feira (02), em um supermercado em São Luís, no Maranhão, chocou o Brasil. O estabelecimento funcionava normalmente quando cinco prateleiras com toneladas de alimentos despencaram sobre os clientes, deixando um saldo de oito feridos e uma pessoa morta. Elane de Oliveira Rodrigues, funcionária do supermercado, acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

Neste domingo (04), o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem importante mostrando provas que serão utilizadas nas investigações do Ministério Público do Trabalho do Maranhão acerca do caso. 

No material, a revista eletrônica revela uma denúncia de um funcionário do supermercado, onde ele aponta que a prateleira que foi responsável pelo “efeito dominó” sobre as outras foi removida para outro local sem ser desmontada.

“Eles segurando ela, levaram ela, sem está desmontada”, disse o funcionário que não quis se identificar.

Em um vídeo que o Fantástico teve acesso, a estrutura metálica aparece torta, dias antes da tragédia. O sobrepeso também pode ter sido determinante para ter acarretado o acidente. 

PUBLICIDADE

Investigação

Um inquérito do MP-MA vai apurar a denúncia do funcionário e do vídeo revelado. A perícia deve ficar pronta em 30 dias. Nas investigações, as autoridades irão desvendar se houve negligência dos administradores do supermercado no ocorrido em questão, ou se de fato se tratou de uma fatalidade.

Sepultamento

Depois de ser velada sob forte comoção, Elane de Oliveira Rodrigues foi sepultada no último domingo (04) em um cemitério da Região Metropolitana de São Luís. A jovem tinha apenas 23 anos, e estava trabalhando no estabelecimento há cerca de três meses.