Lula consegue vitória histórica na Justiça e parte para ataque feroz contra Globo e Jornal Nacional

O ex-presidente da República teve parte de seus bens liberados em decisão proferida pela juíza Gabriela Hardt.

PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil no Twitter para tecer críticas públicas contra a Rede Globo e o principal noticiário da casa, o Jornal Nacional. A manifestação ocorreu após ser veiculada uma reportagem com pouco mais de um minuto de duração a respeito da decisão proferida pela juíza da Lava Jata, em Curitiba, Gabriela Hardt. A magistrada liberou metade dos valores que haviam sido bloqueados do petista durante as investigações.

PUBLICIDADE

Foram liberados mais de R$ 4 milhões e 800 mil decorrentes do espólio da ex-primeira-dama da República, Marisa Letícia, falecida no ano de 2017. Na fundamentação de sua decisão, Hardt compreende que não há ilicitude na origem do dinheiro pago ao ex-presidente em virtude de suas palestras.

Na mesma matéria, o jornal recordou as recentes condenações sofridas pelo líder político em virtude do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibaia. “Lula aguarda sentença de um terceiro processo que envolve um terreno e um apartamento em São Paulo”, disse Mônica Teixeira.

Lula ataca Globo pelo Twitter

Em seu perfil, Lula afirma que a emissora carioca disparou rotineiras mentiras contra a sua pessoa durante os últimos anos, dedicando apenas alguns segundos quando o que está em pauta é a possível verdade que por tanto tempo alegaria.

PUBLICIDADE

O episódio desencadeou uma militância virtual entre os apoiadores do petista. Palavras de ordem contra a Rede Globo e a família Marinho, e favoráveis ao ex-presidente da República, estiveram nos Trending Topics do Twitter Brasil, com mais de 100 mil citações.