Clientes relatam pânico durante queda de prateleira em mercado: ‘foi muito impactante tudo o que vimos’

Presentes no local falaram sobre os momentos de desespero durante acidente no estabelecimento.

PUBLICIDADE

Uma verdadeira tragédia marcou a última sexta-feira (2) e repercutiu na imprensa, após prateleiras do Mix Atacarejo, em São Luís, do Maranhão, despencarem. O acidente acabou ocasionando a morte de uma funcionária do mercado e deixou oito pessoas feridas. Clientes que estiveram presentes no local, no momento da queda, relataram o pânico que viveram no estabelecimento.

PUBLICIDADE

José Raimundo é músico, e foi uma das pessoas que viu de perto a queda das prateleiras. Segundo o entrevistado pelo site UOL, um forte barulhou tomou conta no local e clientes começaram a correr desesperados para fora do estabelecimento.

“Todo mundo correndo e um barulho de ferro distorcendo. Depois eu vi uma pessoa ferida no local, um senhor com o rosto machucado”, relatou o músico, contando ainda que após o acidente as luzes do mercado foram desligadas por conta de haver risco de um possível incêndio.

Outra cliente do Mix Atacarejo conversou com UOL e contou momentos de pânico que acabou enfrentando no estabelecimento. Rose Abreu, que estava no local com a filha, relatou que em todo momento temia que o mercado pudesse pegar fogo. 

“As luzes se desligaram e algumas pessoas estavam dizendo que estava tendo ‘curto’, com medo de um provável incêndio”, disse a contadora, que alegou ainda ter ficado traumatizada com o ocorrido. “Foi muito impactante tudo o que vimos”, finalizou a entrevistada.

PUBLICIDADE

Após a tragédia com pessoas feridas e uma morte, a Delegacia do Consumidor e Promotoria do Consumidor informaram que abrirão um inquérito para investigar o caso.