Após nascer prematura, menina que nasceu com 800 gramas reencontra equipe médica que salvou sua vida

A bebê prematura precisou ficar mais de 100 dias internada na UTI Neonatal.

PUBLICIDADE

Mikayla Petti é uma bebê que nasceu prematura em Nova York, nos Estados Unidos, mais precisamente dentro de um carro. A bebê teve um parto inusitado e nasceu ainda quando estava a caminho do pronto atendimento. Ela decidiu vir ao mundo 16 semanas antes do previsto, estando com apenas 800 gramas.

PUBLICIDADE

Maria Petti, mãe da menina, disse que quando chegou no hospital a menina estava dentro de uma das pernas de suas calças. Devido à gravidade da situação, o diretor da emergência disse que a menina nasceu muito pequena, porém, eles fariam tudo o que estivesse ao alcance para salvar a sua vida.

A menina lutou para sobreviver, e para piorar, no Pronto Socorro onde ela estava não tinha Unidade de Terapia Intensiva Infantil. Devido a isso, a equipe médica precisou improvisar para conseguir estabilizar a pequena paciente antes de transferí-la para uma unidade especializada.

“Normalmente, 24 semanas é um ponto muito crítico para a criança. Seja como for a reanimação que eu dou a ela. Frequentemente, estamos preparados para essas situações. Contudo, estávamos em estado de choque”, revelou o Dr. Mathew, que fez o atendimento médico.

Depois de estabilizada, a menina foi encaminhada para um hospital e ficou internada por 122 dias em uma UTI especializada para crianças. Devido à pandemia, somente um dos pais poderiam fazer visitas e ficar apenas 1 hora em sua companhia.

PUBLICIDADE

Após uma luta de 4 meses, a menina finalmente teve alta e surpreendeu toda a equipe. Agora, com 5 quilos e quase recuperada, os pais levaram a menina para visitar a equipe médica, deixando todos felizes com a sua visita.