Fim do mistério: vídeo mostra momento exato da morte de mulher que ‘fugiu’ do hospital e foi achada no IML

Câmeras de segurança flagram o momento em que a mulher cai sobre o chão, sofrendo hemorragia interna.

PUBLICIDADE

Informações apuradas pelo portal G1 apontam os motivos da morte de Valéria Muniz de Carvalho, de 52 anos. O caso da mulher ganhou notoriedade nacional pelo fato do corpo ter sido encontrado no IML, após a paciente ter fugido do Hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro, onde estava internada.

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher deixa uma van, conhecida por prestar transporte alternativo de passageiros. Ao pisar na calçada, ela se desequilibra e cai sobre o chão. Segundo o IML, o acidente provocou graves sangramentos internos, os quais culminaram com o óbito.

O delegado titular da 23ª DP (Méier), Deoclecio de Assis, afirma ainda que houve demora na prestação de socorro para a vítima, o que agravou ainda mais o estado de saúde. Foram ao menos quatro tombos sucessivos tomados por Valéria Muniz de Carvalho desde o desembarque na van.

Ainda de acordo com o delegado que cuida do caso, o desembarque da van aconteceu às 6h19, mas o Samu só chegou 14h30, quando a vítima já estava sem vida. Populares que estavam no local chegaram a oferecer água, e perguntaram se Valéria Muniz de Carvalho gostaria de telefonar para os seus familiares, mas a vítima recusou.

PUBLICIDADE

A mulher sofria de complicações hepáticas graves, quadro que favoreceu as hemorragias internas após o tombo. Em virtude do quadro de saúde, o organismo não conseguiu coagular o sangue em tempo hábil, provocando a morte. No hospital, Valéria aguardava para uma cirurgia no calcanhar, e foi flagrada deixando a unidade de saúde, ainda com o pé imobilizado, desacompanhada, por volta das 5h da madrugada do dia 19 de setembtro.