Funcionária vítima do desabamento de prateleiras em mercado tirou sua última foto minutos antes de ser morta

Elane de Oliveira tinha 20 anos e trabalhava há três meses no supermercado.

PUBLICIDADE

A tragédia ocorrida em um supermercado de São Luís, capital do Maranhão, culminou com a morte de Elane de Oliveira Rodrigues, de 20 anos. A funcionária do local estava próxima ao término do expediente de trabalho. O caso foi registrado no Supermercado Mix Mateus Atacarejo, e consistiu no desabamento de gôndolas carregas de mercadoria.

PUBLICIDADE

A partir das câmeras de segurança do local é possível identificar que o acidente foi provocado por uma empilhadeira. Ao derrubar uma das prateleiras, acabou provocando um efeito dominó, levando outras três ao chão. Quem estava nas proximidades acabou ficando soterrado, resultando em outras oito pessoas feridas, além da morte de Elane.

O óbito foi confirmado na madrugada deste sábado (3). A jovem chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Em entrevista ao portal Metrópoles, os familiares da vítima recordam o entusiasmo que Elane apresentava, em virtude da consolidação da vaga no emprego. “Ela estava tão feliz com a vaga de emprego, pois tinha pouco tempo que ela tinha na empresa”, conta Ruan Alysson, primo da vítima.

A jovem trabalhava como repositora de mercadorias no supermercado havia três meses. Ainda segundo o primo da vítima, a foto na qual aparece vestindo o uniforme da empresa foi tirada no dia da tragédia. Elane morava com o pai em São Luís. Sua mãe e mais dois irmãos, com 17 e 25 anos, moram em Viseu, cidade do interior do Maranhão onde ela nasceu.

PUBLICIDADE

As demais vítimas seguem em estado grave, sendo atendidas em um hospital particular da capital, custeado pelo supermercado. A empresa lamenta a tragédia e se colocou à disposição das autoridades e familiares.