Prateleira de supermercado estaria balançando antes de tragédia; detalhes são revelados

Funcionária do estabelecimento morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas.

PUBLICIDADE

Um trágico acidente ocorrido no supermercado Mix Atacarejo, da Curva do 90, na noite da última sexta-feira (02), matou uma funcionária e deixou ao menos outras quatro pessoas feridas. O incidente se deu na unidade situada no bairro do Vinhais, em São Luís, do Maranhão.

PUBLICIDADE

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o cenário de desespero dos clientes diante do desabamento de várias prateleiras do local. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas. A morte da funcionária do estabelecimento foi confirmada pelo coronel do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto.

No último boletim divulgado, já na madrugada deste sábado (3), o Corpo de Bombeiros informou que cinco pessoas foram resgatadas – uma vítima fatal e outras quatro com ferimentos leves. Os nomes das vítimas não foram revelados, algo que, segundo o governo do Maranhão, só será feito depois de todas as famílias terem sido informadas sobre o quadro clínico das vítimas. 

Suspeita

As investigações sobre o trágico incidente já foram iniciadas, e há a suspeita de que um acidente com uma empilhadeira pode ter provocado a queda de uma das prateleiras, causando assim o “efeito dominó” sobre a outras.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL, há relatos de que uma prateleira estaria balançando com o suposto excesso de peso e um operador de empilhadeira estava tentando tirar um bloco de palete, mas a tragédia não foi evitada.

Para não ocorrer nenhum outro tipo de acidente, a energia elétrica do supermercado foi cortada. O Corpo de Bombeiros informou que houve um princípio de curto-circuito logo após o desabamento. Diante disso, a iluminação utilizada foi a manual.