Enem 2020: problema inesperado surge e causa nova alteração de prazos

Problema de última hora ocorreu e prazo teve que ser revisto pelo INEP.

PUBLICIDADE

Imagina como estão ansiosos os estudantes que aguardam para a realização do Enem 2020. O Exame Nacional do Ensino Médio, neste ano, teve seu calendário postergado por conta da pandemia de coronavírus e a suspensão do ensino presencial nas escolas do país.

PUBLICIDADE

Entretanto, mesmo já adiado, há um calendário com previsão de aplicação das provas do Enem 2020 em janeiro do próximo ano. Nesta sexta-feira foi divulgado que houve um problema no cadastro da foto dos estudantes que irão pleitear uma vaga nas provas e por conta disso o prazo de entregar a imagem teve que ser renovado.

O dia primeiro de outubro (quinta-feira) era o prazo final de entrega da foto dos candidatos que vão concorrer no Enem 2020 e disputarão as vagas das faculdades cadastradas. O Inep ‘terceirizou’ a  culpa e justificou o erro no envio do documento por uma sobrecarga no servidor, tendo sido causado porque os estudantes, em massa, teriam deixado o envio da imagem para o último momento, fazendo com que o sistema ficasse congestionado.

Com isso, os estudantes ganharam mais uma semana de prazo para efetuarem o envio da foto que deve constar no cadastro do site do INEP. O novo prazo derradeiro para envio é a próxima terça-feira, dia 08 de outubro, até as 23h59 pelo fuso horário de Brasília.

Para quem ainda não enviou a imagem de cadastro no INEP, seguem as instruções abaixo

PUBLICIDADE
  • mostrar o rosto inteiro do participante
  • ser atual
  • estar nítida (com boa iluminação e foco)
  • ser individual (só o candidato inscrito deve aparecer)
  • colorida (não serão aceitas fotos em preto e branco)
  • ter fundo branco
  • estar nos formatos JPEG ou PNG

As fotos devem seguir as observações mencionadas acima para que o cadastro possa ser efetuado com sucesso.