A íntegra da mensagem de Bolsonaro a Trump após internação em hospital militar por piora no quadro de Covid-19

O presidente da República desejou uma rápida melhora do republicano e de sua esposa, a primeira-dama Melania Trump.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) usou seu perfil no Facebook para enviar uma mensagem pública ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O republicano foi conduzido por um helicóptero da Força Aérea Americana até um hospital militar, onde será internado “por precaução”, segundo a Casa Branca. Ele apresentou uma piora em seu quadro de Covid-19, com o surgimento de febre, sintoma que não havia se manifestado até então.

PUBLICIDADE

A manifestação de Jair Bolsonaro veio minutos após a imprensa dos Estados Unidos noticiar a ida de Donald Trump ao hospital. O presidente aparece caminhando tranquilamente, sem nenhuma aparência de debilitação e com o vigor físico de sempre.

Jair Bolsonaro envia mensagem a Donald Trump após internação por coronavírus

Com as bênçãos de Deus, Jair Bolsonaro desejou que o presidente e sua esposa, a primeira-dama Melania Trump, recuperem-se de maneira rápida, a fim de que os trabalhos de condução do país e a respectiva campanha eleitoral não sejam prejudicadas.

– Desejo rápida recuperação ao presidente dos EUA, Donald Trump, e à Primeira-Dama, Melania.- Com fé em Deus, logo…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, October 2, 2020

Líderes de todo o mundo enviaram mensagens de solidariedade ao presidente estadunidense. Dentre eles, os destaques ficaram para Vladimir Putin, presidente da Rússia e um porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China.

PUBLICIDADE

O ditador Kim Jong-un, líder supremo da Coréia do Norte, também enviou sua mensagem de solidariedade. Após o apaziguamento das tensões históricas entre as duas nações, “ofereceu sua solidariedade ao presidente e à primeira-dama”, conforme noticiou a emissora de televisão estatal norte-coreana KCNA.“Ele sinceramente espera que eles se recuperem o mais rápido possível e acredita que, com certeza, irão superar isso. Ele enviou calorosas saudações a eles”, completa a fonte.