Donald Trump e esposa testam positivo para o coronavírus, comprometendo a campanha à presidência dos EUA

Uma assessora de Donald Trump, que esteve em compromisso oficial do presidente em Ohio, também testou positivo.

PUBLICIDADE

Donald Trump anunciou através de suas redes sociais que foi infectado pelo novo coronavírus. A mensagem foi publicada no perfil oficial do presidente dos Estados Unidos no Twitter. Além dele, a primeira-dama, Melania, também testou positivo para a Covid-19.

PUBLICIDADE

O presidente declarou para o seu eleitorado que iniciará o processo de quarentena com a esposa. Os dois estão focados na recuperação do casal, um dando forças para o outro. “Nós começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. passaremos por isso juntos!”, escreveu Trump.

Os Estados Unidos são o epicentro global do coronavírus. O agente infeccioso já matou mais de 200 mil pessoas, além de milhões de contaminados. O diagnóstico positivo de Donald Trump acontece pouco tempo após ele dizer que “o fim da pandemia está à vista”, em meio a discussões a respeito da retomada das atividades e flexibilização do isolamento social.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1311892190680014849

Coronavírus de Donald Trump prejudica eleições

O diagnóstico positivo de Donald Trump pode prejudicar a sua corrida presidencial. Restam 33 dias para as eleições à Casa Branca, e o presidente deve ficar ao menos 14 dias em isolamento social, fora das atividades programadas para a campanha eleitoral. A medida é necessária ainda que esteja assintomático, tendo em vista a potencialidade de ser um disseminador do agente infeccioso.

Antes de Trump, uma de suas assessoras mais próximas, Hope Hicks, também anunciou, através de suas redes sociais, que foi diagnosticada com o coronavírus. Ela esteve em um compromisso oficial do presidente, às vésperas para o primeiro debate, em Ohio.