Crianças passam uma semana sozinhas com o cadáver da mãe e se alimentando com estoque da dispensa

O caso foi descoberto após os professores notarem a ausência das crianças nas aulas.

PUBLICIDADE

Duas crianças passaram uma semana convivendo com o cadáver da própria mãe dentro de casa. A idosa tinha 71 anos, enquanto os meninos possuem idades respectivas de 5 e 7 anos, sendo filhos adotivos. O caso foi registrado pelas autoridades dos Estados Unidos no estado do Texas.

PUBLICIDADE

A descoberta da morte da mulher ocorreu graças aos professores das crianças. Informações apuradas pelo portal UOL dão conta de que os meninos não iam até a escola desde o último dia 21 de setembro deste ano. Como não havia nenhuma justificativa formal dos responsáveis pela ausência, os professores buscaram investigar o que havia acontecido.

Os educadores acionaram a polícia local, que foi à casa de Connie Taylor e a encontraram morta. As autoridades americanas apontam que a mulher faleceu por causas naturais após sofrer um desmaio dentro da própria casa, sendo descartada qualquer hipótese de crime.  

As crianças tentaram acionar a polícia, mas não sabiam manusear o telefone da maneira correta. Neste intervalo de tempo, sobreviveram graças ao estoque de comida que havia na dispensa da casa. Ainda segundo as autoridades locais, os meninos ficaram com medo de sair de casa para buscar socorro sozinhos.

Com a morte da mãe adotiva, as crianças foram encaminhadas para os cuidados do Serviço de Proteção à Criança do Texas. A idosa possui um terceiro filho, este biológico, e já em idade adulta. Comovido com a história dos seus irmãos, alegou que pretende tomar conta dos garotos daqui em diante, assumindo suas respectivas guardas.

PUBLICIDADE