Covid-19: 11 formas para aumentar a vitamina D

Vitamina D tem sido muito associada para uma possível baixa de mortalidade na Covid-19.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, um estudo americano revelou a importância da vitamina D na luta contra a Covid-19. Então, de acordo com esses cientistas, as pessoas com níveis melhores de vitamina D teriam mais chance de sobreviver a doença. Porém, tem outros cientistas que afirmam não existir evidência suficiente para essa afirmação. No entanto, a vitamina D sempre foi muito importante para a saúde de todos e desde sempre que as pessoas falam que o sol faz muito bem para a saúde, o que é verdade.

PUBLICIDADE

Vitamina D na luta contra a Covid-19

Em um momento de pandemia, a importância da vitamina D parece crescer mais ainda, até porque na Europa, onde terminou agora o verão, a taxa de mortalidade baixou muito nos últimos tempos. Isso poderia ter que ver também com a importância do sol e da vitamina D.

A vitamina D não é somente importante na luta contra a Covid-19, mas é também muito importante para os dentes, ossos e para a absorção do cálcio no intestino. Por tudo isso, importa sempre manter os níveis bons dessa vitamina, que não está somente no sol, como também em vários alimentos.

Como ganhar vitamina D

Os raios de sol são a melhor forma de ganhar vitamina D, mas existem alimentos que também elevam essa vitamina no organismo da pessoa. De acordo com o portal Notícias ao Minuto, são nove os alimentos que mais têm essa vitamina e que podem ser incluídos facilmente em uma dieta.

Então, a anchova, atum, truta, salmão, cavala ou a dourada contêm mais de 10% de vitamina D nos seus nutrientes, o que é muito bom. Depois, outros alimentos contêm um pouco menos, mas ainda assim, fazem esse top, que são a manteiga, o fígado de porco, o frango e os ovos. Portanto, além do sol, esses dez alimentos podem ajudar equilibrando os níveis da vitamina D, que faz tão bem para o organismo, especificamente agora, na luta contra a Covid-19.

PUBLICIDADE