Joe Biden: Bolsonaro ‘bate de frente’ com presidenciável americano, rival de Trump, após ameaça ao Brasil

O candidato americano falou em ‘consequências econômicas graves’ ao Brasil caso não cuidemos da Amazônia.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas redes sociais para se manifestar de maneira contrário ao que disse o presidente democrata para as eleições dos Estados Unidos, Joe Biden. Em debate contra o também presidenciável Donald Trump, o político fez graves ameaças ao Brasil, insinuando que nosso país sofrerá “consequências econômicas significativas” caso não seja dispensado um cuidado protetivo mais eficiente para a Amazônia.

PUBLICIDADE

A manifestação do presidente da República ocorreu por meio de seu perfil oficial no Twitter. Em suas palavras, Jair Bolsonaro declara que “o Brasil mudou”, não aceitando as gerências e subordinações impostas por outras nações. Além disso, reafirmou que “nossa soberania não é negociável”.

Proposta de Joe Biden para o Brasil

Além de tecer ameaças de cunho político e econômico ao Brasil, o candidato democrata propôs a criação de um fundo internacional de 20 bilhões de dólares para o Brasil. O intuito seria a utilização do dinheiro para que nosso país ampliasse as ações de defesa e combate ao desmatamento na floresta amazônica.

Sobre este ponto, Jair Bolsonaro também se manifestou por meio das redes sociais. O presidente da República desmascara um possível plano do candidato democrata para impor sérias restrições econômicas ao Brasil, camufladas na referida cooperação internacional de US$ 20 bilhões.

A discussão sobre a Amazônia aconteceu durante um dos momentos mais ríspidos do debate entre Donald Trump e Joe Biden. Na oportunidade, ambos discutiam a respeito de questões relacionadas com a política ambiental.