‘Ela só tem meio coração’: mãe desabafa após filha cardiopata que foi desenganada completar 1 ano de vida

A mãe da pequena relembrou o momento em que descobriu a condição da filha, ainda na gravidez.

PUBLICIDADE

O Dia Mundial do Coração é celebrado nesta terça-feira, 29 de setembro. Os familiares da pequena Ayla tem muito o que comemorar nesta data, pois a garotinha foi desenganada pelos médicos. A menina tem apenas meio coração e com apenas três dias de vida teve que ser submetida a uma intervenção cirúrgica. Quando completou três meses, a família teve que enfrentar uma nova cirurgia. E essa não foi a última vez, já que quando tiver três anos vai ter que fazer outra intervenção.

PUBLICIDADE

A mãe relatou que chegou a morar no hospital por cinco meses, mas em nenhum momento desistiu e sempre acreditou no milagre, explicou Suelen Siscate, moradora de Sumaré, interior do estado de São Paulo. Hoje, a pequena Aula tem um ano e três meses de vida e sofre da doença chamada síndrome da hipoplasia do coração esquerdo.

Durante uma entrevista concedida por Suelen ao portal de notícias Crescer, a mulher relembrou o momento difícil que foi a descoberta da doença da filha. Ela contou que casou em 2015 e sempre teve o desejo de se tornar mãe. A condição foi revelada durante um ultrassom feito com 30 semanas de gravidez. Após o exame, eles fizeram um ecocardiograma fetal e receberam o diagnóstico de síndrome da hipoplasia do coração esquerdo.

Foi quando a médica explicou os pais que a pequena Ayla era portadora de uma cardiopatia grave, pois somente a metade do coração funcionava e que a pequena iria necessitar de um hospital especializado assim que nascesse. A mãe emocionada disse que sempre esperava por um milagre.

PUBLICIDADE

“No total, ficamos 4 meses e meio no hospital até a tão sonhada alta chegar. Para virar a página e começar uma nova vida, fomos ver o mar e agradecer a Deus pela oportunidade divina”. Atualmente, a pequena faz um tratamento com fonoaudióloga, terapia ocupacional e fisioterapia e também um acompanhamento trimestral.

A mãe disse que a filha come, engatinha, pratica natação e está quase dando os primeiros passinhos e tem sido uma grande alegria para família. Suelen está grávida novamente de um menino.