Conheça os 5 sinais no corpo da grávida que podem indicar que o parto se aproxima

Algumas mudanças no corpo da mulher podem indicar que o nascimento do bebê está próximo.

PUBLICIDADE

A gravidez é um momento muito especial na vida da maioria das mulheres. Mas, para as mamães de primeira viagem tudo é novidade, principalmente na hora do nascimento do bebê. Contudo, contrações intensas e a bolsa estourar são indícios claros que o pacotinho está pronto para chegar ao mundo a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Além dos indícios que são óbvios, o corpo da mulher está em mudança constante, o que torna possível sentir que o nascimento se aproxima através de sensações emocionais e incômodos que vão acontecendo no corpo. Alguns destes sinais que o corpo dá nem sempre são fáceis de interpretar.

Para ajudar a futura mamãe a entender se o nascimento da criança está perto, este artigo vai elencar 5 sinais no corpo da gestante que podem indicar que o parto se aproxima. Portanto, se você está se aproximando da 36ª semana, deve ficar atenta.

1 – Aumento nas contrações de Braxton Hicks

No início do terceiro trimestre, a futura mamãe pode ter um incômodo diferente, que são contrações de Braxton Hicks ou também conhecida como contração de treinamento, e, geralmente, tem relação com a movimentação da criança. A medida que o parto se aproxima, elas podem ficar mais constantes e intensas.

2 – Pressão pélvica

Provavelmente, você já escutou alguém comentar que a barriga de alguém abaixou. Apesar de ser um tipo de informação subjetiva e que não serve para todas as mulheres, é fato que esse tipo de situação pode acontecer já que a barriga pode diminuir alguns centímetros por causa da movimentação da criança.

PUBLICIDADE

3 – Sensação de estar respirando com mais facilidade

Isso também está relacionado com a descida da criança para área pélvica e, por causa disso, as futuras mamães podem ter a sensação de respirar melhor se comparado aos meses anteriores da gestação.

4 – Diminuição do movimento fetal

Os chutes no começo são intensos, mas na reta final da gestação é normal que o bebê mexa bem menos. Isso ocorre por causa da diminuição do volume de líquido amniótico na bolsa.

5 – Inchaço maior nas mãos e pernas

Esse tipo de sintoma não é algo que costuma acontecer somente na reta final da gravidez. Contudo, nas últimas semanas, pode surgir de uma maneira diferente e mais acentuada, principalmente, nas mãos e pernas. Isso acontece porque na reta final os vasos sanguíneos estão mais comprimidos, o que prejudica a circulação. Cansaço, maior fadiga, dor na região lombar, coração acelerado e dificuldade para conseguir dormir são outras queixas comuns das mamães.