Auxílio emergencial: os 8 grupos que recebem o benefício nesta semana

Crédito em poupança digital e saque em dinheiro poderão ser feitos por determinados grupos.

PUBLICIDADE

Oito grupos receberão o auxílio emergencial nesta semana, de acordo com calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal. O benefício vem sendo pago pelo governo federal desde abril. A última parcela está programada para o mês de dezembro. Cerca de 67 milhões de brasileiros receberam ao menos uma parcela do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (28), nascidos em outubro e novembro terão o crédito em poupança digital. Na quarta-feira (30), será a vez de os nascidos em dezembro receberem pela poupança digital. Ambos os grupos fazem parte do ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial.

Na terça-feira (29), será a vez de os nascidos em março poderem fazer o saque em dinheiro. Dois dias depois, no dia 1º de outubro, os nascidos em abril poderão sacar o benefício em dinheiro. Por fim, no sábado (3), os nascidos em maio poderão fazer o saque.

Beneficiários do Bolsa Família recebem de segunda a quarta

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 recebem a sexta parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda. Na terça-feira, será a vez de beneficiários do programa social com NIS final 9. Por fim, aqueles que têm o NIS final zero recebem o auxílio na quarta.

A sexta parcela do auxílio emergencial que os beneficiários do Bolsa Família têm direito começou a ser paga há alguns dias. O valor é de R$ 300, mas mulheres chefes de família recebem R$ 600. As cinco primeiras parcelas pagas aos beneficiários do auxílio emergencial tinham o valor dobrado em relação ao pagamento que está sendo feito agora.

PUBLICIDADE