Mulher mata bebê de 3 meses após se embriagar e deitar por cima da criança

O caso chamou a atenção dos vizinhos, que chegaram a tentar ajudar a menina.

PUBLICIDADE

Uma tragédia tomou conta da população e enlutou os moradores do bairro 25 de Mayo, que fica localizado no município de Yapacaní, província de Ichilo, na Bolívia. Uma criança, de apenas três meses, acabou perdendo a vida depois de ser sufocado por sua mãe acidentalmente dentro de casa.

PUBLICIDADE

A mulher, que não teve o nome revelado pela imprensa, estava embriagada e deitou-se por cima do filho, adormecendo em seguida, segundo informações relatadas pelos vizinhos. Com o peso da boliviana, a criança, ainda muito pequena e incapaz de se mover do local, acabou perdendo respiração, o que provocou sua morte antes da chegada da ambulância.

Pessoas que moram próximas à mulher contaram terem ouvidos o choro do bebê, que não pôde ser socorrido a tempo. “Impotentes, vimos pela janela como o corpo do bebê era apertado, que ela chorava, ficava quieta e chorava de novo. Batemos na porta várias vezes, mas a senhora não atendeu“, relataram.

Somente à noite a mãe da criança conseguiu acordar, mas infelizmente o bebê, de nome Abril Villalba, já não tinha mais sinais vitais. De acordo com a versão oficial do caso, a mãe da menina estava lhe amamentando, quando pegou no sono e dormiu por cima da criança: “Dei de mamar e adormeci“, disse à mulher à polícia.

O corpo da criança foi encaminhado para o necrotério do hospital Yapacaní para fosse realiza uma perícia, procedimento que determinará a causa exata do falecimento do recém-nascido. Além de Abril, a mulher tem mais seis filhos, cujas identidades não foram divulgadas. 

PUBLICIDADE