Covid-19: possível próximo estágio do coronavírus deixa população aterrorizada

População mundial ligou o alerta após declaração preocupante sobre a Covid-19, causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

A pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, colocou a população mundial em alerta. Até o momento, mais de 30 milhões de casos da doença foram registrados ao nível global. Além disso, o mundo está perto de alcançar a marca de um milhão de mortes ocasionadas pelo vírus. 

PUBLICIDADE

No Brasil, mais de 4,6 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com a enfermidade. Quando se trata de óbitos, o País só perde para os Estados Unidos, que tiveram mais de 200 mil mortes confirmadas até a noite deste sábado (26). 

Com a rápida disseminação do coronavírus, os especialistas têm demonstrado preocupação com o possível próximo estágio da Covid-19. Isso porque, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus pode se tornar endêmico e nunca desaparecer. 

Esse vírus pode se tornar mais um vírus endêmico em nossa comunidade. E pode nunca desaparecer. O HIV nunca desapareceu. Encontramos as terapias e as pessoas não têm mais o mesmo medo… Precisamos ser realistas“, disse um porta-voz da OMS. 

População teme endemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus

A possibilidade do vírus nunca mais desaparecer deixa a população aterrorizada. Nas redes sociais, os internautas vem demonstrando preocupação constante. “Existe a possibilidade do novo coronavírus se tornar endêmico, socorro. Nunca mais teremos vidas normais?“, questionou uma usuária do Twitter. 

PUBLICIDADE

Vale lembrar, no entanto, que a endemia não tem a ver com quantidade de casos, de acordo com o VivaBem, do UOL. Nesse estágio, as pessoas teriam que conviver constantemente com a doença, mas seria como uma gripe, com tratamentos e menos chances de fatalidade.