Adolescente de 15 anos morre após sofrer descarga elétrica ao jogar no celular enquanto carregava

Luigi foi socorrido prontamente pelo Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas acabou morrendo.

PUBLICIDADE

Mais uma tragédia envolvendo descarga elétrica ao usar aparelho celular ligado na energia tira a vida de um jovem. No mês passado, Matheus Macedo Campus, de apenas 11 anos, faleceu em uma tarde de domingo (23), após receber choque elétrica durante o uso do celular que estava carregando em sua casa, Em Santarém, no oeste do Pará. Coincidentemente, um mês após, a tragédia se repete.

PUBLICIDADE

O adolescente de 15 anos, Luigi Nascimento Sousa Sodré morreu na última quarta-feira (23), o menino também estava manuseando o celular ligado à rede elétrica de um restaurante na Praia de Atalaia, em Luís Correia, Teresina no Piauí no Litoral. 

O socorro médico foi acionado, mas quando a equipe do SAMU chegou ao local constatou que o rapaz já se encontrava sem vida para desespero de parentes e amigos do jovem. As autoridades policiais foram requisitadas para realizar o isolamento da área , a fim de que os peritos pudessem trabalhar no caso.  

Após os profissionais terminarem a perícia, o Instituto Médico Legal (IML) da cidade recolheu o corpo de Luigi do local. Segundo informou o perito criminal do IML, Eduardo Gonçalves, o jovem estaria jogando em seu celular ligado à tomada quando recebeu a descarga elétrica que culminou em sua morte. 


“Verificamos algumas marcas características de choque elétrico no corpo e havia uma equipe de uma concessionária de energia no local que informou a queda de uma das fases de um poste na região, mas não tenho como dizer se foi no momento exato”
, explicou o perito. Ainda, segundo informações contidas no G1, a corrente elétrica recebida pelo falecido pode ter chegado entre 120 e 1200 volts, simulando o fenômeno parecido com o de um desfibrilador e isso leva à parada cardíaca e asfixia. Em nota, A Equatorial Piauí comunicou que não foi identificado nenhuma anormalidade ou defeito na rede que justifique o acidente que tirou a vida do jovem.

PUBLICIDADE