Boletim médico traz revelações sobre quadro clínico de Bolsonaro após cirurgia

Bolsonaro deu entrada no Hospital Albert Einstein na manhã da última sexta-feira (26).

PUBLICIDADE

Um dia após ser submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um cálculo renal, o presidente Jair Bolsonaro segue a sua recuperação no Hospital Israelita Albert Einstein. Na manhã deste sábado (26), o hospital emitiu um boletim médico atualizando sobre o estado clínico do chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

Em franco processo de evolução, o chefe do Executivo teve a sonda retirada para que pudesse urinar normalmente. No texto, o hospital afirma que o presidente segue sem febre e não apresentou complicações cirúrgicas. 

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto“, disse o comunicado.

O boletim médico foi assinado pelos médicos Leonardo Lima Borges, urologista, Leandro Santini Echenique, cardiologista, e por Miguel Cendorogio, que é Diretor-Superintendente Einstein.

Em suas redes sociais, a primeira-dama Michele Bolsonaro publicou uma foto de Bolsonaro nesta manhã. Na imagem, o presidente que aparece com a camisa do Ferroviário, do Ceará, sorri e faz um sinal de positivo. 

PUBLICIDADE

Caminhando

Ainda na última sexta, data da cirurgia, Bolsonaro já chegou a caminhar no quarto do hospital, e desde então já não apresentava nenhuma complicação. 

O procedimento cirúrgico do presidente durou cerca de 1h30, e foi considera um sucesso pelos médicos. 

Desde o atentado sofrido às vésperas das eleições presidenciais, em 2018, esta foi a quinta cirurgia que o presidente foi submetido.