Jair Bolsonaro passa por cirurgia em SP e Damares ora pelo presidente

Ministra Damares Alves fez post no Twitter com oração pela saúde do presidente Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou por cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (25). Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o término da cirurgia, que demoraria cerca de uma hora.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) postou uma mensagem ao presidente e afirmou que estava orando por ele para que tudo ocorresse bem durante a cirurgia para retirada de um cálculo na bexiga.

“Orando pelo Presidente
Jair Bolsonaro, que nesta manhã passa por uma cirurgia programada. Oramos para que o Senhor nosso Deus o leve e o traga bem. Vai dar tudo certo, Capitão. Vai dar tudo certo, em nome de Jesus”
, escreveu Damares em sua conta oficial no Twitter.

Damares recebeu o apoio de internautas que também comentaram que estavam orando para que tudo desse certo na cirurgia do presidente da República. O procedimento seria conduzido pelo médico urologista Leonardo Borges.

PUBLICIDADE

Bolsonaro é operado em São Paulo

Na manhã desta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital Albert Einstein acompanhado de sua comitiva. A cirurgia para retirada do cálculo na bexiga é simples e duraria cerca de uma hora. Não haverá cortes ou incisões.

O equipamento usado para eliminar o cálculo é introduzido pela uretra até a bexiga. O tubo Pelo tubo passam uma câmera e uma fibra óptica que emite um feixe de laser que quebra a pedra em pedaços pequenos. Em seguida, câmera e fibra óptica são retirados e, pelo mesmo tubo, é introduzido soro fisiológico. Logo depois, são retirados o soro e os fragmentos do cálculo.