Presidente Jair Bolsonaro é internado em hospital de São Paulo e comunicado médico é divulgado

Boletim médico deixa claro que Jair Bolsonaro só começará a ter uma previsão de alta, logo após o procedimento.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira, 25 de setembro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu entrada no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. O presidente da república fará uma cirurgia considerada de baixo risco. O político realizará a retirada de uma pedra na bexiga. De acordo com informações da Rede Globo de Televisão e do portal de notícias G1, o procedimento teve início às 7 da manhã, considerando-se o horário de Brasília. 

PUBLICIDADE

Os médicos da instituição fizeram um comunicado, logo após a entrada de Jair Bolsonaro na unidade, através de um boletim médico, que foi divulgado para toda a imprensa brasileira. 

 Nas próximas horas, ele passará por um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de cálculo da bexiga denominado Cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia”, diz um trecho do boletim médico, que tem as assinaturas do Dr. Leandro Echenique, cardiologista, Dr. Leonardo Lima Borges, urologista  e ainda do Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital paulista Israelita Albert Einstein.

Essa é apenas mais uma das muitas cirurgias que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, faz desde que levou uma facada de Adélio Bispo, em 2018, quando ainda estava em campanha eleitoral para a presidência da república. 

No entanto, de acordo com o próprio Bolsonaro, o problema seria mais antigo. Ele conta que tem os cálculos há pelo menos cinco anos. Também em conversa com apoiadores, o marido da primeira-dama Michele Bolsonaro informou que as pedras têm entre 2,5 e 3 cm de tamanho, sendo maiores então do que um grão de feijão.

PUBLICIDADE