Adolescente morre após sofrer choque de aparelho celular que estava ligado à tomada e caso é investigado

Jovem de 15 anos acabou morrendo na noite de ontem (23), sendo vítima de uma descarga elétrica no Piauí.

PUBLICIDADE

Um jovem de apenas 15 anos de idade morreu na noite última quarta-feira (23), após ser vítima de uma descarga elétrica, enquanto fazia uso de um aparelho celular ligado na tomada. O caso aconteceu em um bar e restaurante situado na Praia de Atalaia, em São Luís Correia, região que fica a 365 km de Teresina. 

PUBLICIDADE

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro, mas Luigi Nascimento Sousa Sodré já estava sem vida. A Polícia Militar também foi chamada e efetuou o isolamento do local para a realização da perícia.

Segundo o perito criminal do IML, Eduardo Gonçalves, o jovem estava jogando, com o celular carregando, quando foi vítima de uma forte descarga elétrica, vindo à óbito. “Verificamos algumas marcas características de choque elétrico no corpo e havia uma equipe de uma concessionária de energia no local, que informou a queda de uma das fases de um poste na região, mas não tenho como dizer se foi no momento exato”, informou o perito, em entrevista ao G1.

Ainda de acordo com Eduardo Gonçalves, o carregador do aparelho não apresentou nenhum problema e nem a tomada chegou a estourar. Levantamento inicial da perícia indica que o adolescente tomou um banho de mar antes de sofrer a descarga, uma vez que estava com roupa de banho e sem camisa no momento do trágico incidente. No entanto, a hipótese ainda não foi oficialmente confirmada. O Instituto Médico Legal terá 10 dias para concluir a perícia. 

PUBLICIDADE

Riscos

O trágico episódio ocorrido com Luigi liga o alerta para os riscos da utilização de aparelhos eletrônicos conectados à tomada. No mês passado, uma criança de 11 anos foi vítima do mesmo tipo de caso no Pará, e também não resistiu à descarga elétrica.