Frango a passarinho preparado no forno; delicioso, prático e sem deixar bagunça na cozinha

Crocante por fora, saboroso e suculento por dentro e o melhor: sem deixar bagunça na cozinha!

PUBLICIDADE

Um delicioso frango é irresistível! Ainda mais com um preparo especial que deixa a carne crocante por fora e suculenta por dentro. Para essa prática receita você vai precisar dos seguintes ingredientes: Um quilo de frango cortado à passarinho, dois dentes de alho, uma colher e meia (chá) de páprica, uma colher (chá) de cominho, uma colher (chá) de sal, três colheres (sopa) de azeite, um quarto de xícara (chá) de farinha de trigo, oito ramos de salsinha e gomos de limão para servir.

PUBLICIDADE

Utilizando o pilão, bata o alho, o sal, a páprica e o cominho até formar uma pastinha e por último, misture o azeite.

Numa tigela, tempere o frango com a pastinha que você acabou de preparar. Espalhe bem o tempero, envolvendo todos os pedaços de carne. É importante que o frango esteja em temperatura ambiente durante o preparo, porque se for gelado para a assadeira, ele não ficará crocante. Polvilhe com a farinha e misture novamente até que o aspecto fique seco e grudento.

Unte uma assadeira com azeite e disponha a carne, deixando um espaçamento entre cada um dos pedaços. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de vinte minutos, ou até a base dos pedaços dourarem. Com uma pinça, vire os pedaços e deixe assar por mais vinte minutos. O frango deve ficar dourado e bem crocante.

Quando retirar a assadeira do forno, coloque os pedaços de frango em uma tigela e misture com a salsinha picada e sirva a seguir com gomos de limão. Essa delícia de receita pode ser acompanhada de arroz, saladas variadas, maionese de batatas, e até mesmo ser o prato principal de domingo. Varie seu cardápio e traga um sabor diferente a sua mesa.

PUBLICIDADE