Auxílio emergencial: Jair Bolsonaro dá nova declaração sobre o pagamento do benefício

Presidente escreveu sobre o assunto em sua conta oficial no Twitter, nesta terça.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o auxílio emergencial em post no Twitter nesta terça-feira (22). O benefício foi anunciado em março e vem sendo pago desde abril. No começo, foram prometidas três parcelas de R$ 600. Em junho, houve prorrogação do benefício por mais dois meses. No começo do mês, foram anunciadas mais quatro parcelas de R$ 300.

PUBLICIDADE

No Twitter, Bolsonaro postou o vídeo de uma mulher agradecendo ao presidente pelo pagamento do benefício e criticando as pessoas que defendem o “fique em casa”. O presidente também abordou o assunto na legenda que fez e falou sobre a destruição de empregos.

“Alguns criticam o Presidente da República que também ajudou ao pequeno e microempresário, e nada falam daqueles que destruíram seus empregos com a política do ‘fique em casa, que a economia a gente vê depois'”, escreveu Bolsonaro. No vídeo, a mulher aparece regando uma horta e diz que está trabalhando no canteiro que ela e o marido plantaram.

“Aquele que diz: ‘fique em casa’, ‘não sai de casa’, quer prejudicar o nosso presidente. Mas saia, vai trabalhar, vamos trabalhar, vamos honrar, nosso presidente tem compromisso com o povo brasileiro. É Bolsonaro. Obrigado, meu presidente”, diz a mulher, entusiasmada. Pouco antes ela havia dito que queria se encontrar com Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Bolsonaro fala sobre o auxílio e gratidão das pessoas

O presidente escreveu no Twitter que o auxílio emergencial foi criado para ajudar cerca de 38 milhões de brasileiros que trabalham no mercado informal e que perderam quase tudo devido à pandemia do coronavírus e as paralisações de diversas áreas. “No final, foram 65 milhões de pessoas beneficiadas. O vídeo relata a gratidão de uma dessas pessoas”, afirmou Bolsonaro.