Auxílio Emergencial: Caixa libera pagamento da sexta parcela para novo grupo nesta terça (22)

Pagamento da sexta parcela foi iniciado na última semana para beneficiários do Bolsa Família.

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal dá segmento aos pagamentos da sexta parcela do Auxílio Emergencial nesta terça-feira (22). Iniciado na última semana, o cronograma da primeira cota, no momento, só tem atendido beneficiários que integram o programa Bolsa Família.

PUBLICIDADE

Nesta terça (22), 1,6 milhão de beneficiários que possuem o NIS (Número de Identificação Social) final 4 serão os contemplados. O calendário de pagamento para este grupo será até o dia 30 de setembro. Ainda nesta semana, brasileiros com NIS final 5, 6 e 7 receberão a primeira cota adicional do benefício após a nova prorrogação.

A extensão foi oficializada pelo governo federal no início de setembro, e dias depois teve uma Medida Provisória fixada. No texto desta MP, ficou estabelecido que os pagamentos do benefício irão até o dia 31 de dezembro apenas.

Com isso, nem todos os beneficiários terão direito ao mesmo volume de cotas extras. Pelo que foi sinalizado, somente brasileiros que receberam a primeira parcela em abril receberão as quatro cotas de R$ 300. Diante do atraso para divulgação do calendário, até este grupo corre risco de sofrer algum tipo de prejuízo.

Beneficiários que receberam a primeira parcela em julho, por exemplo, só terão direito a uma cota extra do programa.

PUBLICIDADE

Indefinição

Na última semana, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou na live de Bolsonaro, que o calendário das novas parcelas para os demais grupos seria divulgado em breve. Até o momento, os brasileiros convivem com a incerteza de como ficará os recebimentos próximos, sem saber exatamente quantas cotas extras terá direito.