Mãe embarca em avião com bebê de 9 meses doente, mas não imaginava que um bispo teria essa atitude

O bispo Alex Pontes entrou na aeronave e percebeu que a senhora viajava sozinha, e resolveu puxar assunto.

PUBLICIDADE

Um vídeo gravado em um voo entre Campinas e São José do Rio Preto viralizou nas redes sociais durante a última semana.

PUBLICIDADE

No voo estava uma mãe que viajava com o filho doente em busca de um tratamento. Porém, a atitude dos demais passageiros é o que chamou a atenção de muita gente. Eles se mobilizaram e arrecadaram dinheiro durante o voo para ajudar a mãe com o tratamento do filho.

Sirlândia Dias Pereira saiu de Araputanga, no interior do Mato Grosso, com destino ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM), que fica a cerca de 450 km da capital paulista. O objetivo da viagem era que Caleb, seu filho de apenas 9 meses, pudesse fazer uma cirurgia no coração. O pequeno sofre de insuficiência cardíaca.  

O bispo Alex Pontes entrou na aeronave e percebeu que a senhora viajava sozinha, e resolveu puxar assunto. “Sentamos atrás dela e a minha esposa puxou assunto. Chamou a nossa atenção porque o bebê era bem magrinho e ela falou que estava viajando para que ele pudesse fazer um tratamento”, contou à CRESCER.  

Assim que o avião decolou, Alex teve uma ideia genial ao perceber a dificuldade do neném em mamar, já que fazia um barulho como quem não consegue respirar direito. Ele pediu autorização para os comissários para usar o sistema de som.  

PUBLICIDADE

O bispo explicou a situação de Sirlândia, que ela viaja com ajuda de uma assistente social e convocou os demais passageiros para ajudarem com uma vaquinha. O dinheiro serviria para ajudar a mãe com as despesas durante sua estadia em São Paulo enquanto o filho Caleb estivesse no hospital. 

E não é que deu certo? A vaquinha rendeu R$1.568 e US$100. Assista ao vídeo abaixo: 

Sirlândia ficou muito emocionava com tudo o que aconteceu. “Não esperava isso na minha vida. É Deus, é Deus”, disse.