A notícia sobre a vacina da Covid-19 que enche o Brasil de esperança

O estado de SP, em parceria com o Instituto Butantan, desenvolve uma vacina junto com o laboratório chinês Sinovac.

PUBLICIDADE

O mundo inteiro espera com ansiedade o anúncio de que uma vacina contra a Covid-19 esteja disponível no mercado.

PUBLICIDADE

Uma notícia relacionada à vacina está enchendo os brasileiros de esperança. Isso porque, João Dória, governador de São Paulo, disse em uma entrevista coletiva nesta última segunda-feira, 21, que todo o estado de São Paulo será vacinado contra a doença até fevereiro de 2021.

‘Aos brasileiros de São Paulo garanto que teremos a vacina para atender a totalidade da população já no final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021. Temos que, evidentemente, terminar esta terceira fase de testagem e esperamos que tudo ocorra bem’, disse Doria em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.

Vacina já está na 3ª fase de testes

O estado, em parceria com o Instituto Butantan, desenvolve uma vacina com o laboratório chinês Sinovac. O imunizante já se encontra na 3ª fase de testes, e a expectativa é que, caso se comprove a eficácia, o processo termine em outubro. A partir daí, faltará apenas a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a imunização poderia começar já em dezembro. 

O Butantan vai receber cerca de 5 milhões de doses nos próximos dias. A expectativa é de que até dezembro chegue a 46 milhões de doses importadas e 100 milhões em 2021.

PUBLICIDADE

O governo de São Paulo também vai construir uma fábrica com capacidade de produção de 120 milhões de doses do imunizante. As obras terão início em novembro deste ano.